Buscar
  • Hostel da Bruna

8 razões para se hospedar em Botafogo, o bairro mais descolado da cidade


A vista panorâmica da enseada de Botafogo é uma das mais bonitas da cidade - FOTO: Murilo Porto

Facilidade de acesso, vida noturna e atrações culturais fizeram do bairro o novo queridinho de cariocas e turistas


Chamado por muitos cariocas de “bairro de passagem” ou de “subúrbio da zona sul” durante anos, atualmente Botafogo é carinhosamente apelidado de BotaSoHo, como destacou o jornal O Globo.


Sabemos que a escolha do bairro influencia diretamente na experiência que você terá na cidade. Por isso, listamos 8 das inúmeras razões que fazem desse cantinho da Zona Sul um lugar tão especial.


1 — LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA Espremido” entre o Corcovado e o Pão de Açúcar, o bairro fica quase na divisa da Zona Sul com o Centro. Para chegar aos principais pontos turísticos da cidade é fácil, rápido e (o melhor) barato.


Das areias da Praia de Botafogo você pode curtir dois dos principais pontos turísticos da cidade - FOTO: Diego Bonel

2 — TÁXI e UBER BARATO (quase sempre) Claro que isso depende do seu destino, mas para ir em uma balada na Lapa ou no Centro dificilmente você gastará mais de R$ 30. O mesmo vale para quem quer aproveitar a noite pelas ruas de Copacabana ou Ipanema, uma das vantagens de estar “no meio do caminho”.


3 — TRANSPORTE PÚBLICO FARTO O hostel está a menos de 15 minutos caminhando da Estação Botafogo, com isso você estará a apenas uma uma estação de distância de Copacabana (Cardeal Arcoverde) e a quatro das areias de Ipanema (General Osório).

De metrô você vai chegar bem rápido em vários pontos da cidade - FOTO: Divulgação

Além disso, você pode pegar a extensão até a Gávea com Metrô de Superficie ou ainda a Integração Expressa até a Urca, ideal para chegar bem rapidinho ao Bondinho do Pão de Açúcar. Os ônibus circulares que passam pelo bairro te levarão facilmente a vários pontos da cidade.



4 — BAIXO BOTAFOGO — Diversão logo alí Nos últimos anos, dezenas de bares, restaurantes e pubs tomaram conta do bairro. Rapidamente a região ficou conhecida como Baixo Botafogo pela variedade de opções e pelo público bem diversificado que tem atraído, principalmente para as Rua Nelson Mandela e Voluntários da Pátria, no entorno da estação de metrô.


5 — OPÇÕES DE COMPRAS São vários supermercados, farmácias (inclusive 24 horas) e lojas dos mais variados segmentos. Caso você precise de alguma coisa, com certeza terá uma loja aqui perto para te atender, sem falar no Shopping Rio Sul, um dos principais da Zona Sul da cidade e que fica bem pertinho do hostel.


6 — AS MELHORES SALAS DE CINEMA DA CIDADE Se você é daqueles que mesmo viajando gosta de apreciar a sétima arte, estará no lugar certo. Além das salas do shopping, com os principais lançamentos mundiais, é em Botafogo que ficam as salas do Estação Net Botafogo e do Espaço Itaú de Cinema, que apostam em uma programação mais alternativa com títulos que dificilmente chegariam ao circuito comercial.

Entrada do Espaço Itaú de Cinema - FOTO: Divulgação

7 — COMIDA DE RUA BOA E BARATA Para quem não está disposto a bancar “preço pra turista” o bairro oferece muitas opções. Os camelôs vendem de tudo: quentinhas, tapiocas, sanduíche, salgados etc. Por ser um bairro com muitos escritórios e empresas, também não faltam opções de comida a quilo com preços bem honestos.


8 — A MELHOR VISTA DO PÃO DE AÇÚCAR Sem dúvida é da Enseada de Botafogo que você terá uma das mais incríveis vistas da cidade. A foto do início desse texto não nos deixa mentir. Os barcos do Iate Clube completam a paisagem que ao por do sol ganha tons bucólicos. A água não é própria para banho, mas vale a pena por o pé na areia para garantir o melhor click.


e aí, será que depois desse post você ainda vai querer ficar em outro bairro? Que tal compartilhar essas dicas com seus amigos? Quem sabe você não ajuda um amigo indeciso a conhecer Botafogo.


Se você preferir tirar sua dúvida ao vivo com a gente, estamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, conectados na nossa fan page e também no whatsapp, não tem desculpa para ficar com dúvidas, combinado?

37 visualizações

Hostel da Bruna

Tel: +55 (21) 2541-5365
Cel (Whatsapp): +55 (21) 981154779
  • Facebook Social Icon
  • Instagram