Buscar
  • Hostel da Bruna

Conheça os bares imperdíveis de Botafogo que ficam bem perto do hostel


Opções que agradam os diferentes estilos e cabem nos diferentes bolsos

Além das paisagens de cartão postal que a gente sabe que você quer visitar durante sua viagem ao Rio de Janeiro, a agitada vida noturna da cidade é uma atração bem procurada por quem não abre mão de sair para dançar ou mesmo tomar aquela cervejinha gelada em um ambiente agradável e diferente do que está acostumado na sua cidade.


Nesse quesito a gente tem a tranquilidade de dizer que se hospedando aqui no hostel, em Botafogo, você terá as mais diversas opções. A efervescente cena de bares e casas noturnas no bairro é um dos motivos que a gente listou quando te contamos os 8 motivos para se hospedar em Botafogo.


É muito difícil indicar os melhores entre, literalmente, centenas de opções que agradam todos os gostos e cabem em todos os bolsos. Escolhemos listar três, bem diferentes entre si, para ilustrar um pouco de como a noite por aqui é incrível!


Bar Bukowski


Em meio a novidades que não param de surgir no bairro, um clássico sempre merece seu espaço. Inspirado no controverso romancista estadunidense, o mais antigo bar de rock do Rio de Janeiro está a poucos passos do hostel. Isso mesmo, fica aqui na nossa rua!


O casarão, com uma grande área ao ar livre, tem três pistas de dança onde se ouve todas as vertentes do rock. Além dos quatro bares, que garantem copo sempre cheio para quem frequenta a casa que abre as sextas, sábados e em vésperas de feriado.


Por lá também rolam shows e performances artísticas e muitos eventos bem inusitados que transformaram o bar em um verdadeiro ícone na cidade.


Rua Álvaro Ramos, 270.

Sextas, das 18h às 6h; sábados e vésperas de feriados, das 21h às 6h.



Liga dos Botecos


Símbolos da descontração carioca, os botecos da cidade são praticamente instituição no Rio de Janeiro. Além da cerveja sempre gelada, aquelas comidinhas clássicas - não muito indicadas pelos nutricionistas de plantão - são irresistíveis.


Agora imagina de você pudesse conhecer quatro dos mais reconhecidos e premiados botecos ao mesmo tempo? Pense agora se isso tudo fosse possível sem nem mesmo sair da rua do seu hostel? Pensou? Isso é exatamente o que você vai encontrar na Liga dos Botecos, que fica a poucos passos da nossa casa!


O bar, que está sempre com suas mesas na calçada lotadas é criação coletiva dos donos do Botero, Momo, Cachambeer e Bar da Frente, clássicos que já fazem história há anos entre os botequeiros mais tradicionais.


Cada um dos bares tem seu carro chefe e todos estão no cardápio da Liga. Para facilitar a vida de quem ama uma boa comida de boteco, eles criaram a Tábua da Liga, um verdadeiro menu degustação de cada um desses clássicos cariocas.


Rua Álvaro Ramos 170.

Terça a sexta das 17h30 à 1h; sábado das 12h à 1h e domingo das 12h às 17h30.



Bar Quartinho


Esse “pequeno grande bar”, como definiu a revista Veja, foi eleito a revelação da publicação em 2019. Com apenas 40 lugares, dispostos em banquetas junto ao balcão e também nas cadeiras e poltronas de diferentes estilos, esse queridinho do bairro atrai muito mais gente, que se espalha também pelas calçadas da frente e dos fundos (sim, ele tem portas para duas ruas).


Com uma decoração linda, obra do artista plástico Jonas Aisengart, sócio do negócio, tem uma variada carta de drinks e comidinhas dispostas em um cardápio que remete aos clássicos fanzines.


Além disso, a trilha sonora da casa é caprichada de Música Popular Brasileira de diversas épocas. O melhor é que fica a menos de 10 minutos de caminhada aqui do hostel, dá pra curtir a noite e voltar sem perrengue.


Rua Arnaldo Quintela, 124 Terça a sábado, das 18h às 2h

19 visualizações

Hostel da Bruna

Tel: +55 (21) 2541-5365
Cel (Whatsapp): +55 (21) 981154779
  • Facebook Social Icon
  • Instagram