Hostel da Bruna

Tel: +55 (21) 2541-5365
Cel (Whatsapp): +55 (21) 981154779
  • Facebook Social Icon
  • Instagram
Buscar
  • Hostel da Bruna

Primeira vez num hostel? Descubra o que esperar dessa experiência!

Atualizado: Jan 9





Um lugar com gente do mundo todo compartilhando espaços, experiências e culturas. Isso é só um pouco do que você pode esperar de um hostel.


Você pode ainda não ter experimentado se hospedar em um hostel, mas aposto que já ouviu muitas histórias de amigos que depois de descobrirem essa modalidade de hospedagem nunca mais ficaram em hotel, né?


Muitos optam por ser - normalmente - uma opção mais acessível do que os hotéis tradicionais, mas tem os que não abrem mão de vivenciar a troca de cultura e conhecimento que só o ambiente de compartilhamento de um hostel proporciona.


Mas a gente também sabe que você que ainda não ficou em um hostel tem muitas dúvidas sobre o que é e como funciona um hostel. Então, para facilitar o planejamento da sua viagem a gente resolveu detalhar aqui as principais dúvidas que aparecem para quem ainda não se aventurou em um beliche!


Compartilhamento de espaços e responsabilidades

Uma das coisas que dá o tom da experiência em um hostel é o compartilhamento. Não só o compartilhamento dos espaços comuns e também dos quartos, mas também das responsabilidades em manter tudo em ordem.


Sujou, limpou. Isso deveria ser básico, mas….

Temos uma equipe de limpeza que todos os dias, deixa a casa limpinha e cheirosa para que todos possam usar da melhor maneira. Mas é precisamos a sua colaboração como hóspede para que as coisas se mantenham organizadas e agradáveis para todos.


O quarto pode ser compartilhado, mas sua bagunça não!

gif

A maioria das pessoas optam por ficar em quartos compartilhados, que são mais econômicos e proporcionam a troca de experiências com pessoas do mundo todo. Porém, ninguém é obrigado a conviver com suas coisas espalhadas, né?


Além de atrapalhar as outras pessoas, deixar tudo espalhado impede que a equipe da limpeza deixe o quarto do jeito que todo mundo gosta. Cada hóspede tem um armário individual (locker) para você deixar duas coisas de valor (lembre-se de trazer um cadeado, hein!).


Você pode deixar suas coisas na sua própria cama e também na mala ou mochila que você usou para viajar. Não tem desculpas para deixar tudo espalhado, não é mesmo?


Quarto é lugar de dormir, para comer e beber temos inúmeras áreas externas


Uma das comidas mais 'compartilháveis' é a boa e velha pizza! Foto:@fasarifotos

Ninguém gosta de acordar com aquele cheiro de cheetos de queijo, né? Além de incomodar quem está no quarto contigo, restos de comida podem atrair bichos e insetos que queremos manter bem longe das camas.


Tem quem não durma sem sua garrafinha de água, até aí tudo bem. Mas levar outras bebidas para o quarto também não é legal, pois uma bobeada e você pode inundar suas coisas ou de quem está compartilhando o quarto. Olha que problema desnecessário!


Respeite o sono do coleguinha!

gif

Todos sabemos que a noite do Rio é uma delícia e não faltam opções de festas. Mas poucas coisas são mais chatas do que o sem noção que entra no quarto no meio da madrugada ligando a luz e fazendo todos os barulhos possíveis.


Uma dica boa é usar a lanterna do celular, que já te ajuda a se localizar no espaço. Outra coisa legal é deixar já separado, antes de sair, sua necessaire com suas coisas de higiene pessoal e a roupa que vai usar para dormir.


Deixe seu julgamento longe da nossa casa!

O mistura de pessoas e culturas é uma das coisas mais legais de um hostel, mas não vai rolar se você chegar aqui e não entender as diferenças culturais de cada um. Então, venha para um hostel de coração e mente abertos pois por aqui não tem espaço para preconceitos! Viajando assim, além de boas fotos você vai levar contigo aprendizados para a vida!


Essas são apenas algumas dicas de como funciona a experiência em um hostel, mas sabemos que muitas outras podem surgir durante o seu planejamento.
É só mandar uma mensagem pelas nossas redes sociais que a gente troca uma ideia e esclarece tudo!

E aí, bora encarar um beliche!?

28 visualizações