Hostel da Bruna

Tel: +55 (21) 2541-5365
Cel (Whatsapp): +55 (21) 981154779
  • Facebook Social Icon
  • Instagram
Buscar
  • Hostel da Bruna

Rio para todos os bolsos: cola aqui que a gente te ajuda aproveitar esse paraíso economizando



Que o Rio de Janeiro continua lindo, todo mundo sabe. Mas todos também sabem que como todo destino altamente turístico alguns preços podem ser inflacionados, principalmente na alta temporada.


Mas como moradores a gente conhece aqueles segredos dos que querem aproveitar a cidade pagando um preço honesto para comer, podendo tomar aquela cervejinha gelada sem estourar o cartão e ainda curtir as melhores festas da cidade sem pagar nada pra entrar.


A bike pode ser sua melhor amiga


As ciclovias na Zona Sul proporcionam um passeio com vistas dignas de cartão postal. FOTO: Diego Bonel

Andar de bicicleta pelo Rio de Janeiro, além de prático e econômico, é maravilhoso. A Zona Sul é toda plana e cortada por ciclovias e ciclofaixas que te levam para todos os lugares em segurança.

Para conseguir sua magrela você pode alugar uma em alguma das lojas espalhadas pela cidade, mas essa opção pode ficar um pouco cara. Nossa sugestão é você baixar o aplicativo Bike Rio no seu celular e assinar um dos planos que eles oferecem.


São 2.600 magrelas espalhadas por 260 estações por toda a cidade. Se você for ficar mais de dois dias, vale a pena assinar o plano mensal que custa R$20. Se preferir pelo diário, vai gastar R$8 por dia que usar as bikes.


Festas grátis por toda a cidade


Comandada pelo maestro Paulão Sete Cordas, a Gloriosa Roda de Samba rola todo terceiro domingo do mês, na Glória. FOTO: Divulgação/FB

Não é preciso pagar entrada em festas para se divertir no Rio de Janeiro. As melhores festas são aquelas feitas ao ar livre, aproveitando a paisagem como cenário para a diversão.


São opções para todos os gostos musicais, você pode curtir samba, choro, maracatu, jazz e muito mais. Quando chegar aqui a galera da recepção vai poder te dar todas as informações, mas tem alguns sites como o Bafafá Cultural e instagrans como o @blogwheninrio e o @segueobloco que dão as dicas mais quentes da cidade.


Dá pra comer sem gastar muito, pode acreditar


Claro que se você quiser conhecer os restaurantes famosos, ou escolher comer perto dos pontos turísticos, vai pagar um pouco mais do que está acostumado. Mas a cidade também tem restaurantes por quilo que têm preços honestos, além de inúmeras opções de comida de rua.


Aqui perto do hostel você encontra de tudo. Desde os restaurantes mais descolados com preços um pouco salgados até os mais simples com valores honestos. É só trocar uma ideia com a galera da recepção que eles vão te dar sempre as melhores dicas.

20 visualizações