Buscar
  • Hostel da Bruna

E se chover? Saiba o que fazer no Rio de Janeiro quando não der praia!




A gente sabe que quando você planeja sua viagem para o Rio de Janeiro só pensa em dias ensolarados e nas diversas e internacionalmente conhecidas praias da cidade. Mas, por mais que muita esqueça, por aqui também chove!


Muitas vezes são chuvas rápidas, principalmente no verão, mas tem dias que não tem jeito… não vai dar praia mesmo. Isso não quer dizer que você precise ficar trancado no quarto ou aproveitando apenas as nossas diversas áreas comuns no hostel. Nada disso!


A cidade é cheia de opções para quem quer aproveitar cada minuto da viagem. Para facilitar sua programação para esses dias não muito queridos por aqui, listamos algumas das atrações que você pode curtir mesmo em dias chuvosos.


Cafeteria Colombo


Com certeza você já ouviu falar desse ícone carioca, além de ter visto seus charmosos salões em inúmeras produções de TV e Cinema. A cafeteria, fundada em 1894, é um clássico quase obrigatório da cidade.


No início do século XX, o local era frequentado por nomes como Chiquinha Gonzaga, Olavo Billac, Lima Barreto, entre outros. A arquitetura remete à Belle Époce francesa e ganhou, com uma reforma entre 1912 e 1918, referências de Art Nouveau.


Muito procurada por turistas de todo os cantos do planeta, por já ter sido considerado um dos mais belos cafés do mundo, as mesas são bem disputadas e pode rolar uma fila de até uns 40 minutos para conseguir uma mesa.


Os não são os mais econômicos, mas nada de muito diferente de qualquer lugar altamente turístico. A dica é chegar bem cedo para de lá continuar conhecer as diversas atrações que estão ao seu redor.


Rua Gonçaves Dias, 32 - Centro Segunda a sexta, das 9h às 19h

Sábados e Feriados, das 9h às 17h



Real Gabinete Português de Leitura


Fundado em 1837, por um grupo de 43 portugueses refugiados no Brasil, ao entrar no Gabinete você tem a clara sensação de viajar no tempo. Com mais de 350 mil títulos, organizados em gigantescas prateleiras, o deslumbrante salão principal é iluminado naturalmente por uma clarabóia de vidro decorado.


É considerada uma das mais lindas bibliotecas do mundo e até quem não é dos leitores mais vorazes, tem vontade de sentar em uma das mesas de jacarandá espalhadas pelo local, onde já passaram grandes nomes da nossa cultura.


O melhor de tudo é que a entrada é grátis e como fica na área central da cidade, é bem fácil de chegar de metrô e fica perto de outros pontos turísticos da cidade.


Rua Luis de Camões, 30 - Centro Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h



CCBB e Centro Cultural dos Correios



Além de terem sempre alguma coisa cultural interessante acontecerem, as duas instituições ocupam prédios históricos de imenso valor arquitetônico para a cidade do Rio de Janeiro. O melhor é que eles estão de frente um para o outro, facilitando a visita dos dois espaços.


No site deles você pode conferir a programação que é majoritariamente gratuita, as atividades pagas têm sempre um valor acessível. São peças de teatro premiadas, exposições internacionais e muito mais. Vale muito a pena dar uma pesquisada no que está em cartaz.


CCBB

Rua Primeiro de Março, 66 - Centro


Centro Cultural dos Correios

R. Visc. de Itaboraí, 20

Cada programação tem um horário proprio, consulte a programação

8 visualizações

Hostel da Bruna

Tel: +55 (21) 2541-5365
Cel (Whatsapp): +55 (21) 981154779
  • Facebook Social Icon
  • Instagram